Novo piso
Ontem 12 de janeiro, o excelentíssimo Ministro da Educação anunciou o novo piso nacional para os professores. O valor anunciado para o novo piso é de R$ 2.298,80, isso nos mostra a falta de preocupação daqueles que comandam o país com uma das mais importantes áreas para o desenvolvimento de uma nação.
Outro ponto importante a ser destacado sobre o tema, muitos estados e municípios não pagam o valor piso aos seus professores, o Rio Grande do Sul por exemplo é estado que paga um valor muito abaixo do estipulado.
O Ministério da Educação e o seu "pretensioso" plano para o novo Ensino Médio, que promete revolucionar a qualidade de ensino, precisa antes de mais nada nos oferecer condições adequadas de trabalho, salas de aulas com menor número de alunos, para o que os mesmos possam adquirir um conhecimento mais adequado.
Nós professores queremos de nossos governantes além de um salário digno, cursos que nos permitam aprimorar nosso conhecimento e consequentemente melhorar a qualidade daquilo que ensinamos.
Queremos que os ilustres legisladores ao invés de tentar controlar que nos ensinamos, alegando doutrinação ideológica ou partidária, nos ofereçam salas de aula equipadas com recursos tecnológicos, deixando as aulas mais atrativas e relacionadas com o mundo contemporâneo.
Não podemos trabalhar com a insegurança, com a falta de garantia de atingirmos nossa jornada, salas de aula fecham ano a ano, fazendo com o que os professores trabalhem em várias Unidades Escolares.
Queremos uma educação de qualidade, que traga efetivamente mudanças para o caos social no qual estamos colocados, um país que não respeita os professores, e trata a educação como um bem menor está fadado ao fracasso.
Queremos uma educação de qualidade, que traga efetivamente mudanças para o caos social no qual estamos colocados, um país que não respeita os professores, e trata a educação como um bem menor está fadado ao fracasso.
Dedico esse texto ao jornalista Gerd Wenzel que desde o dia de ontem mostrou sua indignação com a situação do professorado no Brasil, é sempre bom contarmos com pessoas lúcidas e conscientes e que tem algo a dizer.
Comentários
Postar um comentário