A violência das Torcidas e a realidade das relações sociais.
A violência ocorrida no último domingo em um jogo da Copa São Paulo de Futebol, mostra um fato que infelizmente se repete há muito tempo, no Brasil e no mundo.
Muitas coisas são ditas, pronunciadas, prometidas e nada se resolve, a grande questão, não recebe uma resposta adequada ao tamanho e ao problema da questão: Por que ir ao estádio, sair para se divertir nos coloca em grande risco de morte?
A violência percorre o mundo, as pessoas estão cada vez mais desumanizadas, o espírito de bondade, justiça e respeito parece ter sido excluído de nosso cotidiano. Muitos fatores contribuem para essa situação, essa sociedade desumanizada cercada de valores capitais, enriquecimento, fama, e sucesso a todo preço, escancara um problema enorme, a ausência da serenidade e do repeito ao outro.
As relações humanas tem por base, o eu e somente o eu, o outro, esse não importa, não vemos limites, o que importa é conquistar, não importa o que eu faço.
Todos esses problemas parecem aumentar em cada época, a violência reside em cada indivíduo que se vê contaminado, por um mundo que lhe transmitem desde o seu nascimento, já que este foi jogado ao mundo, nasce em mundo pronto, onde os valores negativos são ensinados e cobrados de cada um.
As armas são apresentadas por todos, pela sociedade, a polícia, a igreja, a escola, a família, a desestrutura, enfim uma série de fatores que contribuem e moldam o comportamento violento,
Comentários
Postar um comentário